Filmes de moda que você deve assistir!

Quem se interessa por moda, definitivamente deve assistir esses filmes, todos mostraram referências da história da moda. Que tal assistir? E ser inspirado por esses lindos filmes.




Bonequinha de luxo: O clássico dos clássicos! Audrey Hepburn  interpreta  Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que sonha em casar com um homem rico e tornar-se atriz em Hollywood motivo pelo qual se mudou para a cidade de Nova York. Esse com certeza é um dos filmes que mais fez história no mundo do cinema e da moda! Um filme inspirador.


Os Homens Preferem as Loiras: Conhece aquela famosa frase “Os diamantes são os melhores amigos de uma mulher.”? Marilyn Monroe quem disse, no filme “Os Homens Preferem as Loiras”.


Coco Antes de Chanel: O filme mostra  a juventude de Coco Chanel antes de revolucionar o mundo da moda e criar sua famosa marca. Antes do sucesso, ela foi costureira e cantora de um cabaret que decidiu criar roupas femininas com referências masculinas.


Marc Jacobs & Louis Vuitton: O documentário mostra rotina do estilista e o processo de criação das duas grifes. O filme mostra as diferenças entre assinar uma coleção para uma marca e outra para a sua própria.




O diabo veste prada: E é claro que pra terminar não podia faltar esse né? Um dos meus filmes preferidos.  Com a diva da Anne Hathaway como protagonista, o filme mostra como funciona os bastidores e a produção de uma das mais prestigiadas revistas de moda dos Estados Unidos. Miranda Priestly é uma editora de moda “carrasca”, que foi inspirada em Anna Wintour, a editora da Vogue norte-americana. Impossível não amar.

Então é isso, alguns filmes que são essenciais se você quer estar no mundo da moda, espero que gostem.

Um comentário :